"Mantenha as delicadezas" da maravilhosa Andrea Tolaini

uma mudança urgente

Colocar o coração nos problemas.

Essa é a coragem que nos falta. De olhar pra cara do horror e ver o que acontece. De enfrentar os problemas de frente mesmo. De ouvir sem interromper uma vítima de qualquer coisa na vida.

Eu não sei o que pode ser mais importante do que isso.

Arte de Andrea Tolaini
Arte de Andrea Tolaini
Arte de Andrea Tolaini
Arte de Andrea Tolaini
Arte de Andrea Tolaini
Arte de Andrea Tolaini

VIOLÊNCIA SEXUAL

Grupo de Apoio com arte (claro) da Andrea Tolaini
descrição do grupo

Um estupro não precisa se tornar um trauma, isso depende de acolhimento, veja esse relato da Bel Saide

Globoplay
Facebook / Youtube / IGTV
Facebook / Youtube
Facebook / Youtube
Facebook / Youtube / IGTV
Facebook / Youtube
Facebook / Youtube / IGTV
Facebook
Youtube
IGTV / Facebook / Youtube
Facebook / Youtube

FUI ESTUPRADA, E AGORA?

Não existe nenhuma doença que atinga tantas pessoas no Brasil como o estupro e ainda não temos uma política publica eficiente sobre isso.

Facebook / Youtube
Facebook / Youtube
Facebook
Youtube
Facebook / Youtube

VIOLENCIA SEXUAL E INFÂNCIA

O cado da menina de 10 anos chocou o Brasil em agosto de 2020

Quem é contra a descriminalização do aborto ou ganha dinheiro com isso ou apoia quem ganha! — Concordo totalmente com o Dr. Luiz Cesar Melo.

Youtube
Facebook / Youtube
Serie educativa do Canal Futura — A informação protege! Tb tem no Youtube
Pipo e Fifi e Não me toca seu boboca contados pela super Fafá conta histórias que deixou em destaque em seu site uma listinha de referências legais. obrigada Flavia Scherner :)

Precisamos falar com crianças pra que tenham vocabulário, relato da Vanessa Fortinho

"Os adultos tem que saber o que está acontecendo e tem que defender as crianças. Esse é o nosso trabalho como adultos"

Combate a exploração sexual infantil com Gail Dines
Ouça no Site ou no Spotify
Link para esse artigo no face

ESTUPRO VIRTUAL

Estupro Virtual — Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes — Youtube / Facebook
Relato e dicas do sexólogo Mahmoud Baydoun
Os pais maltratam os filhos? Assita no IGTV ou no Youtube
Facebook / Youtube
Facebook / Youtube
Facebook / Youtube
Youtube

Karina Buhr, cantora brasileira que denunciou o estupro sofrido por um líder religioso, Xuxa sobre abuso na infância, Jaqueline Heinrichs, Marcus Carnero, Clara Averbuck com um vídeo onde MARIA DA PENHA participa, Olivia Godoy, Jessica Scipioni, Ana Lucia, Nalua, Mônica Martelli, Cleide, Fabiola Melo, Sabrina Bittencourt, Cida em depoimento pra Ong Hella — Grupo de apoio a mulheres vítimas de violência, Andreza Nascimento, Rodrigo Martins fui estuprado quando criança, Fui estuprado pelo meu irmão reportagem da da incrível Geledes — Instituto da Mulher Negra - que faz um trabalho extraordinário, Giselle Itié, Elizabeth Ohene que contou aos 74 anos sobre a violência que sofreu 67 anos antes — nunca é tarde! Andy Woodward: pedófilos se aproveitam do futebol; 25 homens sobreviventes de estupro contam o que ouviram

Série de vídeos pro canal SEXnap
clique aqui pra baixar do site gratuitamente

VIOLÊNCIA SEXUAL E SAÚDE

NATURALIZAÇÃO DA VIOLÊNICA

Para assistir no Facebook clique aqui e para assistir no Instagram clique aqui
lançada em junho de 2020 essa série é espetacular e demonstra como o estupro faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Saiba mais
Documentários: City of Joy — uma cidade que acolhe mulheres vítimas de estupro de guerra. Fundamental para compreendermos a dimensão da destruição estrutural que o estupro causa e como voltar a viver depois disso. Tell me who I am — provavelmente o documentário mais importante sobre o tema lançado em 2019, que narra a trajetória de dois irmãos que foram vítimas de abusos na infância. Prepare o seu coração! I'am Evidence é um documentário que elucida como o estupro é tratado na sociedade e porque os casos não são solucionados, especialmente quando falamos de política e segurança pública.
13 Reasons Why (pra ver ocm os filhos) é uma série que eu tenho ressalvas porque mostra uma vingança depois da morte o que eu acho péssimo alem de ter elementos de roteiro machistas como o rapaz "salvar" heroína mesmo depois de morta. Porém é uma série importante, que abalou a sociedade por mostrar coisas que preferimos ignorar no ambiente escolar e especialmente na segunda temporada o tema da violência sexual é brilhantemente abordado. Unbelievable é uma série sobre como é complexa a situação da denúncia de um estupro. E olha que ela se passa em condições muito melhores que no Brasil. É excelente para vítimas e para quem quer ajuda-las. Abaixo um trecho interessante que está no youtube:
trecho da série "Inacredivável"disponível na Netflix que mostra a dificuldade das pessoas em reconhecerem um estupro mesmo quando descrevem um
Leaving Neverland — Um documentário importante de embrulhar o estômago sobre como Michael Jackson convivia com crianças e as manipulava. Ele levanta acusações de pedofilia e mostra áudios e evidências terríveis, e assustador como homens poderosos podem ser predadores. Spotligth — muitos filmes no cinema relatam a pedofilia na igreja católica mas esse é realmente uma aula de como destruiram vidas e optaram por fazer isso. Quando um padre é denunciado ele simplesmente é trocado de localidade e continua sua trajetória de crimes.

🎤 apresentadora 🎬 treinadora de comunicação e oratória 🎧 podcast @bfsurreais 👭trabalho para a liberdade e erradicação da violência sexual linktr.ee/sheylli

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store