Imagem de divulgação

Ganhe 8X o valor investido realizando o sonho de uma mulher

Tear dos Sonhos, Alquimia 2020, Lótus, 13:20, MUNAY, Guardiãs da Fonte, Ciranda, Roleta Solidária são alguns dos novos nomes do Tear dos Sonhos que em alguns países também é conhecido como Mandala da Prosperidade, Flor da Abundância, Mandala da Sorte, ECA Economia Colaborativa entre Amigos, Fractal, Fractalito, Engrenagem da Fluidez, Caixa Cooperativa, Círculo de abundância, Gift Circle, Roda de presentear… Grupos que pedem doações com a promessa de que quem doa pode receber 8X o valor através da força da união feminina — agora já existem muitos grupos mistos, alguns apenas de homens e pasmem, grupos de crianças. Tudo muito prático pelo whatsapp através de encontros online pelo aplicativo de videoconferência zoom

Notícias 2021:

Pois é, as golpistas continuam fazendo vítimas e isso virou até piada. Se você foi chamada (por mais que digam que não é sobre dinheiro) FAÇA A CONTA!!!

https://www.instagram.com/tv/CTe5olcn98P/?utm_medium=copy_link

https://www.instagram.com/p/CMYN9bOBqJJ/?igshid=119uggtfc8z7o

https://portalvaledocapao.com.br/manipulacao-e-meritocracia-no-tear-dos-sonhos/

https://portalvaledocapao.com.br/tear-dos-sonhos-coopta-vitimas/

https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2021/03/o-suposto-esquema-de-piramide-que-atrai-mulheres-com-discurso-feminista-ouca-podcast.shtml

Notícias 2020:

A super Carine Ross @carine_roos do Programa Elas de liderança feminina fez uma live com o tema “Amigas ou Rivais? O que o feminismo pode nos ensinar sobre as mulheres?” e convidou a Kaka Rodrigues do Passaporte Wakanda – despertando a autoestima da mulher negra @kaka.empodereser e elas responderam sobre o tear. É só clicar que o link abre no facebook.

VÍTIMAS SE REÚNEM EM LIVE PRA ALERTAR VOCÊ:

Excelente reportagem do SBT
Jornal da RECORD
Reportagem do SBT em 30/06/20
Treed no Twiter https://twitter.com/camilapetersen/status/1273808057156411392?s=21
Podcast que aborda o tema na segunda parte o episódio

A jornada começa aqui

Uma amiga definiu muito bem o problema que faz com que esses golpes se proliferem:

Interessante refletir como nossas ações, mesmo realizadas com a máxima boa intenção, afetam o ambiente como um todo.

Em um dos livros do Daniel Goleman ele relata a dificuldade humana em enxergar a relação direta entre as ações e as consequências, porque o espaço de tempo entre elas não é linear. E, por isso, perdemos a visibilidade das consequências…

Vejo um pouco neste caso…a boa intenção em ajudar algumas pessoas pode causar (enorme) prejuízo a muitas outras. O prejuízo a estas, por estarem “longe” aos nossos olhos, não são claramente percebidos.

O discurso da abordagem das vítimas, sempre é focando em misticismo e espiritualidade, colocando o dinheiro (por volta de 5mil reais) em segundo plano. Hoje existem vários valores, desde 27 reais. Como diz o depoimento escrito junto ao vídeo, muita gente vive dificuldades financeiras em todo o mundo e além de não resolver a situação financeira das pessoas o esquema agrava ela e muito.

Elas pedem uma "carta de doação" que não tem valor legal porque é facilmente comprovada a promessa do recebimento do valor multiplicado nas mensagens que trocam nos grupos. A carta de doação, junto com a “carta de coração” servem pra pressionar a vítima que desiste dizendo que ela não tem direitos e entrou porque quiz, doou sem querer nada em troca. Se você foi vítima, não ceda a essa pressão emocional, você pode fazer um boletim de ocorrência.

mensagem de uma participante tentando convencer uma nova mulher a entrar no esquema

Aqui tem um podcast muito interessante com o depoimento de vítimas, a opinião de uma advogada e de uma psicóloga que explica as razões de tantas mulheres caírem nesse golpe de exploração.

Eu percebo, atendendo tanta gente e participando dos grupos de apoio à vítimas e conscientização, que a exploração financeira e psicológica que esse grupo propõe é bastante semelhante à exploração sexual de mulheres, tratando-as como objetos para obter lucro, prejudicando a maioria num esquema clássico piramidal financeiro e tentando convencê-las de que isso é para o bem delas e de todas as mulheres. Que seria algo contra o capitalismo quando reproduz o pior do capitalismo. E o mais triste, tenta convencer as mulheres que o dinheiro se multiplica pela união feminina ignorando que ele não se multiplica, ele passa de umas para outras muito poucas. Na prática as mulheres roubam a própria comunidade.

OS PASSOS DO GOLPE

1 — Convite:

uma mulher entra em contato com você te convidando para algo lindo, maravilhoso que mudou a vida dela. Ela vai te contar uma historia de superação e dizer que pensou em você de forma intuitiva, que você veio na cabeça dela ou em um sonho, que ela se conectou com você na meditação, coisas desse tipo. Ela vai te convidar pra um grupo de mulheres incríveis que ajudam umas as outras e não vai falar nada de dinheiro nesse ponto. Apenas da irmandade, da sororidade, da abundância contra a escassez, do poder de união das mulheres.

O desespero é tanto que rola até recrutamento aleatório no instagram:

As principais vítimas

são mulheres que acabaram de terminar relacionamentos, mulheres que acabaram de perder o emprego, jovens mães no puerpério e mulheres grávidas. Como o discurso é focado em sonhos como se esse fosse o objetivo do grupo que se fará super presente na sua vida te dando uma super atenção (desde que você pague e traga mais gente pro esquema) qualquer mulher que esta com um problema grande e que o dinheiro pode ajudar a resolver se torna um alvo delas. Mas elas nunca vão te dizer isso diretamente. No geral dirão que sonharam com você, que tiveram uma intuição ou algo assim e por isso resolveram te chamar.

abordagem de novas mulheres sempre com abordagem emocional “lembrei de você, intuí, senti você no meu coração”

2 — Reunião online pelo aplicativo zoom.

Ela vai te convidar pra uma reunião online que sempre está super próxima, naquele mesmo dia ou até em meia hora, sempre tem uma reunião acontecendo. Nessa reunião muitas mulheres vão se interessar por você e perguntar sobre sua vida e seus sonhos e vão contar histórias muito comoventes de como suas vidas mudaram após darem i SIM pra mandala. Em certo ponto você vai querer saber o que é o sim, e é aí que entra o valor em dinheiro que nunca chamam de dinheiro mas de presente ou “regalo” que é presente em espanhol. Elas vão falar de doação, que doar pra uma mulher realizar o sonho dela é algo altruísta e lindo de sua parte e que é dando que se recebe. Elas vão explicar que você doa por volta de 1400 reais (mas tem mandalas de 100 a 8mil) pra uma mulher que está no centro de uma mandala e que recebe a sua doação e de mais 7 mulheres e que quando você chegar a esse mesmo ponto você também ganhará isso.

Muitas prometem ainda mais pois você ganharia mais 5mil de cada mulher que levar assim que elas chegassem ao centro também depois de você.

Ouça um pouco o discurso das reuniões:

Os encontros pelo aplicativo zoom são diários e tem esse tipo de chamado para as participantes:

convites para as reuniões online
convites para as reuniões online

Página informativa no facebook: https://www.facebook.com/teardossonhos/

3 — A matemática é simplesmente inviável e prejudica 88% das pessoas que entram.

Quanto mais mulheres entram mais saem prejudicadas. Para cada uma que tem seu sonho realizado 7 deixam de realizar os seus. Só que estas são as que entram depois geralmente com menos recursos e que até se endividam pra entrar. Você não precisa acreditar em mim, até porque não é questão de crença como elas fazem parecer. Faça contas! (ou veja elas no link)

Este é um vídeo excelente em espanhol (mas super fácil de compreender em português)

"O pior que pode acontecer não é você perder o seu dinheiro. É você ganhar, porque significa que cometeu uma fraude contra 7 pessoas que nunca receberão nada. E isso é criminoso!" (trecho do vídeo acima)

Existe uma falácia de que é um movimento antigo com mais de 400 mil pessoas envolvidas no mundo. Mas como esse é um modelo mais moderno de pirâmide formado por várias pirâmides pequenas (é so olhar a mandala de cima pra perceber). As pessoas vão saindo e você não tem nunca como saber sobre dois graus ou mais acima do seu. Basta 8 salafrárias dizerem que fazem parte disso que elas começam a roubar quem vem depois e é isso que acontece. Grupos de mulheres espertas que já entenderam a matemática e ficam abrindo diversos novos "teares" como se eles viessem de um ciclo. Mas não, eles são novos por isso elas ganham dinheiro — o seu dinheiro!

Slides explicativos que mostram as contas e sugestões realmente sustentáveis e colaborativas:

Regra número 1 da furada: se precisou te convencer que não é pirâmide, é pq é pirâmide.

4 — Requisitos.

Dizer sim na reunião online e todas comemoram e te festejam como se você fosse uma rainha. Fazer o depósito em até sete dias na conta da mulher do centro que elas chamam de água (e aí tem muita conversa fiada de elementos da natureza envolvida nem vou entrar em tudo mas onde elas se seguram quando você faz qualquer pergunta séria). Assinar uma carta de doação de acordo com o modelo que elas mandam. Levar mais duas mulheres pra esse golpe que elas chamam de movimento ou oportunidade de crescimento. Participar dos grupos de whatsapp — são vários — grupo da tríade, grupo geral, grupo da força da deusa, grupo de rezo e nomes como esses. Muitas vezes também é sugerido que você escreva uma carta do coração onde descreve os motivos emocionais de doar (e que será esfregada na sua cara quando você tentar sair) e também uma carta de medos que você vai queimar num ritual online junto com elas.

Nesse momento, muitas palavras como "sororidade", "apoio", "amor", "rituais de cura" ou de "ressignificação com o dinheiro", muitas palavras como abundância, empoderamento, prosperidade e claro "Ubuntu"… Elas usam tantos termos esotéricos e enrolam qualquer pergunta direta que chamam essa forma de falar de "Mandalês". Você também terá seu nome em altares de pessoas que agem como suas melhores amigas sem nunca te conhecer pessoalmente. E você ouvirá muitos casos de como vidas estão sendo transformadas ao longo de centenas de mensagens diárias para manter a vítima totalmente envolvida.

Materiais envolventes sempre repaginados para conquistar mais vitimas

5 — Perguntas sobre dinheiro.

Seus questionamentos sobre contas e dinheiro serão respondidos com frases como "cuidado com suas crenças limitantes", "Você pode materializar isso", "dinheiro é uma energia neutra", "você provará para si mesma que consegue". Se você disser que não tem elas tem varias dicas como emprestar 250 reais de 20 pessoas diferentes. A agiotagem corria solta com elas mesmas emprestando dinheiro a 200% de juros mas não esta mais rolando isso porque o golpe esta todo quebrado. ninguém consegue mais pessoas com esse valor e já existem grupos com 250 pessoas que estavam em mandalas diferentes tentando desesperadamente reaver seus valores. Como tudo já está indo pelos ares a tempos e elas precisam camuflar o dinheiro no sonho hoje fazem concessões: no lugar de dar o valor total em dinheiro você pode comprar uma passagem para a mulher do centro viajar se esse for o "sonho" dela ou bancar outras despesas.

6 — Pressão.

Você diz sim e a pressão começa. Vai ficando evidente o foco no dinheiro e na diminuição da mulher que se não consegue trazer mais mulheres pro esquema está com os elementos da natureza travados dentro de si. Muitas não aguentam a dedicação que é pedida e a pressão que é imensa. Ela é financeira mas muito psicológica. Fazem você questionar suas certezas pra te vulnerabilizar formulando uma relação abusiva.

7 — Decidir sair (em mandalês: descer da mandala)

Muitas mulheres percebem o golpe e resolvem sair mas ficam quietas por vergonha. Muitas foram avisadas por amigos e familiares e se comprometeram com colegas que levaram pra dentro do esquema. No momento que decide sair, a vítima é excluída do grupo que as julga e rechaça, mas com muito "amor". "Você está vibrando no medo, esta perdida, e o sonho que você tinha pros seus filhos, vai desistir?" Mas a pressão principal nem é para que fiquem, porque quanto mais mulheres sairem deixando o dinheiro melhor, a pressão é para que não denunciem, para que se sintam totalmente responsáveis e não vítimas de um golpe.

É terrível, acompanhei vítimas sendo pressionadas diariamente, algumas fizeram boletins de ocorrência (essas geralmente recebem o dinheiro de volta), tenho vídeos gravados de zoom onde elas pedem o dinheiro de volta e todo o amor vai embora junto com o dinheiro. Uma delas tinha doado todas as suas economias e foi alertada por uma amiga quando a convidou. Foi extremamente perseguida pelo grupo quando pediu seu dinheiro de volta. Tudo o que ela dividiu sobre sua vida em confiança foi usado contra ela para deixá-la com medo de ir a polícia. Mas ela foi, conseguiu o boletim e com isso devolveram seu dinheiro. Não sem antes acusá-la de ser contra as mulheres e "menos mulher" por não ter a vibração energética correta.

MATERIAIS — VAMOS ESTUDAR?

Aqui compilei algumas matérias muito importantes que explicam o funcionamento desse tipo de golpe chamado comumente de círculo de presentear ou círculo de abundância:

Novos nomes e Valores na Pandemia: Ciranda, Munay, Roleta Solidária, Mandala da Sorte
matéria no jornal A Tribuna aqui no Espírito Santo em janeiro de 2020

ECONOMIA SAGRADA, só que não

"Você está essencialmente tirando deles, roubando deles, e usando a linguagem do presentear para fazê-lo” Texto sobre economia sagrada e como ela não tem NADA a ver com esses esquemas. O próprio autor do livro Economia Sagrada, Charles Eisenstein, ja escreveu sobre os esquemas que usam seu livro pra atrair vitimas no site dele:

“As pessoas continuam escrevendo para mim sobre o “Fractal”, um esquema de pirâmide que usa meu nome e a “Economia Sagrada” para se promover. Portanto, para ser absolutamente claro, NÃO apóio o Fractal ou esquemas semelhantes (há alguns anos atrás eram “os círculos de presentear as mulheres”). NÃO os aprovo usando o curta-metragem da Sacred Economics para obter uma resposta emocional e atrair as pessoas. Penso que esses grupos atacam pessoas que buscam significado e pertencimento a suas vidas. Eu acho que a maioria das pessoas envolvidas entra bem intencionada. No entanto, a “abundância” que eles prometem se baseia no recrutamento de mais e mais membros e, eventualmente, a maioria deles perderá seu dinheiro. Eu sei que algumas pessoas têm uma grande experiência de pertencer quando se juntam. A necessidade subjacente é totalmente válida. E talvez existam outras (necessidades) que eu desconheça. Independentemente disso, NÃO apóio esses grupos. ” Confira no site dele

SEU CÍRCULO É UMA PIRÂMIDE

Algumas reportagens bem recentes:

Vídeo bem didático que eu fiz sobre o assunto: veja com peças e moedas como funciona o esquema:

Vídeo que eu fiz ha mais tempo quando me chamaram pra participar de um grupo de mulheres que na verdade era esse golpe. Nele eu mostro um trecho de um vídeo que elas usavam na época com aquela história superficial e falsa de uma canadenses que foram pra Africa e entenderam como elas se ajudavam nas tribos africanas. Que canadenses? Que tribo? É tudo tão superficial e já foi desmentido tantas vezes que essa história absurda não resiste a duas perguntas simples. Qualquer pergunta séria é respondida com ofensa como se fossemos contra as mulheres ou não estivéssemos prontas pra compreender. Tudo vai pro etéreo e pro místico pra disfarçar a falta de estrutura e sustentabilidade do discurso:

Especialista em Finanças Patricia Lages:

Canal Finanças Femininas

Outras reportagens super relevantes de veículos sérios:

CRIME — Por que o Telar é crime:

INSUSTENTÁVEL

DEPOIMENTOS DE PESSOAS LESADAS

Aqui você pode ler vários depoimentos de pessoas lesadas no esquema:

"Eu acreditava que se mantivéssemos a fé e a energia alta nada ia dar errado, acreditava que estávamos apenas não pagando impostos nas transações que fazíamos entre nós. No fundo eu sabia que muita gente sairia prejudicada mas acreditava que isso estava muito distante de mim” — Até o FBI chegar (entrevistada do The Dream)

Os esquemas de pirâmide disfarçados de círculos de prosperidade começaram nos EUA na década de 80 com pessoas interessadas em esoterismo, quebra de padrões e nova era. Esse podcast mostra bem como a coisa funcionava e chega a ser absurdo como o Tear copia esses golpes mudando apenas o nome e formato do desenho:

Muitas mulheres que trabalham em grupos sérios de apoio a mulheres e no movimento intitulado Sagrado Feminino se posicionam diariamente contra esse golpe absurdo.

Muitas pessoas já foram abordadas e tentam avisar a todos nas redes sociais:

Como tudo começa a ruir rapidamente, surgem outros nomes pro mesmo esquema:

Na Colômbia as golpistas já estão sendo punidas. Aqui muitos processos entre amigas, familiares e ex-amigas o que é mais triste!

Registro de um dos boletins de ocorrência compartilhados por vítimas na internet

"fiquei chocada.. nas minhas pesquisa eu cruzei agora com um artigo em um dos maiores Jornais da Alemanha “ Die Zeit” o atrigo fui escrito: 2003(!!!!!) E fala em detalhe sobre o esquema do tear, que chamou-se na alamanha “Circulo de presente”.. com ajuda do Google traduzi algumas partes.. mas já o titulo da reportagem diz TUDO: Ganância come cérebro!
…. Especialmente as mulheres são seduzidas pela perspectiva de lucros rápidos para participar. …. As leis matemáticas são bem conhecidos: 87,5% dos participantes perderão suas apostas ). Mas, embora os participantes devam perceber que a maioria vai perder, todos acreditam que sua própria bênção será suficiente.” …..”Circulos de prestente são um fenômeno internacional. sempre chegam as chamas igual um febre chamadndo para jogar.. , em algum lugar no mundo, crece e crece ate chega o colapso e desaparece depois de algum tempo : o Reino Unido está experimentando atualmente uma praga de círculos de presente soamente formado por Mulheres…. Hoje, segundo estimativas, até 600 mil mulheres participam dos círculos de doação. A distribuição de tais jogos apenas entre as mulheres não é coincidência, diz o consultor financeiro de Londres Donna Bradshaw: “Os jogos são projetados especificamente para as mulheres porque eles são mantidos em questões financeiras para menos inteligente.” ….. “ Na Renânia (estado da alemanha) foram tambem as mulheres que sucumbiram primeiramente à febre do círculo de presetne. — chamados “círculos do coração,” Roda feminana” as mulheres doam entre 100 e 5000 euros, Aos circulos sao decorado com sentido esotérico e feminista — . Além dos princípios masculinos, como o lucro e a competição, assim como seu credo, as mulheres se ajudam a ganhar dinheiro e realizar seus sonhos dando. O histórico de correspondência será incluído imediatamente. Alternativamente, são os aldeões africanos que a cada ano dão a outra mulher as economias que ela fez para ajudá-la a estabelecer um meio de subsistência. Ou são freiras que arrecadaram dinheiro para caridade nos EUA no último século usando esse método de bola de neve.

Colocou inteligentemente as mensagens publicitárias dos grupos de doações de mulheres sobre a falta de autoconfiança econômica das mulheres, sobre sua tendência social e sua necessidade de harmonia. Os iniciantes na oitava linha, diz-se no texto da posição “prática em deixar ir”, chegou mulher no topo da pirâmide, é dado “o poder da recepção, abertura, confiança, alegria, consciência.” Também para possíveis decepções é pré-construído. “Antes de fazer o precioso e talvez novo passo para você dar”, diz, “por favor, mantenha o seguinte claro e calmo em mente: Seu presente é um presente, é independente do seu desejo e da possibilidade de entrar na posição de Dotado de vir “ …. (depoimento em grupo de apoio)

Na reportagem, uma comunidade inteira prejudicada: arrisquei vender minha rede e minha canoa… e perdi:

Quem entra e convida outras está praticando um crime, explica delegada:

Por que as pessoas caem no golpe?

Porque ele é super bem estruturado pra isso! Vejam algumas das últimas telas que são usadas para convencer as participantes. Tudo lindo e colorido e sem profundidade nenhuma. Misturando misticismo com velha pirâmide que elas sempre desenham deitada. Essa argumentação do pulso lunar colocada recentemente pra justificar a pressão de pedir o dinheiro em sete dias e tirar do esquema as que não conseguem cooptar novas mulheres.

Todo ano novos panfletos são lançados. Vítimas nos procuram no país inteiro. Uma de BH conversou comigo recentemente. Estava em duas mandalas, as duas não forma pra frente e então estão tentando juntas 250 pessoas que estão paradas nas mandalas tentando formar outras. Todas endividadas e nunca viram a cor do dinheiro.

imagens do material utilizado para cooptar participantes em 2019
Apropriação de símbolos e signos místicos para camuflar estelionato

Lembrem: ganha quem entra primeiro criando novos círculos fingindo que já está no movimento há tempos. Como não tem lastro, não há como saber se aquele círculo realmente faz parte dos tais 400mil envolvidos. Isso é tudo mentira porque se fizesse parte ninguém ganharia. Pela progressão geométrica já teria acabado tudo.
Façam contas!

Aqui depoimentos de mulheres nos grupos de apoio:

depoimentos em grupos de conscientização
depoimentos em grupos de conscientização

Reportagens importantes pra entender esse golpe. Depoimento de quem ja sofreu:

O negócio muda de nome sempre pra disfarçar:

CIDADE ALERTA: é crime e dá cadeia. Todos os envolvidos são responsabilizados (2 anos de prisão):

Sempre nos prometem coisas mágicas para tirar as mulheres da pobreza:

Você tira de alguém pra dar pra outra pessoa:

imagens de grupos de apoio a vítimas

Outros golpes estão surgindo. Esse da Nave é a remontagem de um golpe que ficou famoso nos EUA na década de 80 até o FBI desmantelar o esquema. É o mesmo golpe mas no lugar de desenharem o esquema em círculo, desenham como se fosse uma nave e quem recebe o dinheiro ficaria na posição de “piloto” ou condutor da Nave. O podcast The Dream conta a história desse golpe nesse episódio:

Pra quem nunca viu como é um convite. Esse material foi adicionado de um vídeo em que as pessoas de várias idades mostravam dinheiro ao som da música “Happy”. Não entendi nada desse negócio “energético de nave”. Também recebi um áudio da suposta água que está em outra mandala. Esse grupo n é Brasileiro então não tem como denunciar.

O convite chega assim:

Este es el lugar que estas buscando!🙌😊

👉Para TEJEDORES 1440!!!

💗PARA SERES que SI!!!

Este es tu lugar si:

💖SI SOS AGUITA CONSAGRADA Y ESTAS PENSANDO TU RETEJIDA

💞SI queres ser fuego y aun no tenes tu triada armada💜💜💜

💞Si queres ser parte de un telar y encontrar tus fuegos de forma liviana💫💫💫

💞Si pensas en expandirte y conocer otras naves por afinidad vibratoria🙌🙌🙌

💞Si quedaste sin nave y queres seguir tejiendo🌈🌈🌈

💞Si queres reorganizar la nave y encontrar esas fusiones que estas atrayendo❤❤❤

Somos SERES que SI porque:

🌟SÍ vibramos en modo merecimiento

🌟 SÍ queremos retejernos

🌟 SÍ queremos encontrarnos para formar nuestras triadas poderosas por sincronia

🌟 SÍ experimentamos la magia de dar y recibir

🌟SÍ creemos en la economia solidaria y sagrada

🌟 SÍ creemos que el cambio de paradigma es posible

🌟SÍ creemos que creer es crear

🌟 SÍ creemos que la abundancia es desde el ser

🌟SÍ CREEMOS QUE EL UNIVERSO NOS ENCUENTRA.

🌟SÍ CREEMOS QUE LO QUE BUSCAMOS NOS BUSCA

SI SOS UN SER QUE SÍ SUMATE A VIVIR LA MAGIA!!!

💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫

https://t.me/joinchat/O-thcFSPS-nRoQR1WJvHTg

💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫

💖AGRADECIDOS AQUI Y AHORA💖

e essas são algumas páginas do material anexo

--

--

--

🎤 apresentadora 🎬 treinadora de comunicação e oratória 🎧 podcast @bfsurreais 👭trabalho para a liberdade e erradicação da violência sexual linktr.ee/sheylli

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Sheylli Caleffi

Sheylli Caleffi

🎤 apresentadora 🎬 treinadora de comunicação e oratória 🎧 podcast @bfsurreais 👭trabalho para a liberdade e erradicação da violência sexual linktr.ee/sheylli

More from Medium

Noth’in makEs s en se

Article 2 Anderson

Power Struggle

Agile Quotes (from Twitter), Third Set