Imagem de divulgação

Ganhe 8X o valor investido realizando o sonho de uma mulher

Tear dos Sonhos, Alquimia 2020, Lótus, 13:20, MUNAY, Guardiãs da Fonte, Ciranda, Roleta Solidária são alguns dos novos nomes do Tear dos Sonhos que em alguns países também é conhecido como Mandala da Prosperidade, Flor da Abundância, Mandala da Sorte, ECA Economia Colaborativa entre Amigos, Fractal, Fractalito, Engrenagem da Fluidez, Caixa Cooperativa, Círculo de abundância, Gift Circle, Roda de presentear… Grupos que pedem doações com a promessa de que quem doa pode receber 8X o valor através da força da união feminina — agora já existem muitos grupos mistos, alguns apenas de homens e pasmem, grupos de crianças. Tudo muito prático pelo whatsapp através de encontros online pelo aplicativo de videoconferência zoom

VÍTIMAS SE REÚNEM EM LIVE PRA ALERTAR VOCÊ:

Excelente reportagem do SBT
Jornal da RECORD
Reportagem do SBT em 30/06/20
Treed no Twiter https://twitter.com/camilapetersen/status/1273808057156411392?s=21
Podcast que aborda o tema na segunda parte o episódio

A jornada começa aqui

Interessante refletir como nossas ações, mesmo realizadas com a máxima boa intenção, afetam o ambiente como um todo.

Em um dos livros do Daniel Goleman ele relata a dificuldade humana em enxergar a relação direta entre as ações e as consequências, porque o espaço de tempo entre elas não é linear. E, por isso, perdemos a visibilidade das consequências…

Vejo um pouco neste caso…a boa intenção em ajudar algumas pessoas pode causar (enorme) prejuízo a muitas outras. O prejuízo a estas, por estarem “longe” aos nossos olhos, não são claramente percebidos.

mensagem de uma participante tentando convencer uma nova mulher a entrar no esquema

Aqui tem um podcast muito interessante com o depoimento de vítimas, a opinião de uma advogada e de uma psicóloga que explica as razões de tantas mulheres caírem nesse golpe de exploração.

OS PASSOS DO GOLPE

1 — Convite:

As principais vítimas

abordagem de novas mulheres sempre com abordagem emocional “lembrei de você, intuí, senti você no meu coração”

2 — Reunião online pelo aplicativo zoom.

convites para as reuniões online
convites para as reuniões online

3 — A matemática é simplesmente inviável e prejudica 88% das pessoas que entram.

Quanto mais mulheres entram mais saem prejudicadas. Para cada uma que tem seu sonho realizado 7 deixam de realizar os seus. Só que estas são as que entram depois geralmente com menos recursos e que até se endividam pra entrar. Você não precisa acreditar em mim, até porque não é questão de crença como elas fazem parecer. Faça contas! (ou veja elas no link)

Este é um vídeo excelente em espanhol (mas super fácil de compreender em português)

4 — Requisitos.

Materiais envolventes sempre repaginados para conquistar mais vitimas

5 — Perguntas sobre dinheiro.

6 — Pressão.

7 — Decidir sair (em mandalês: descer da mandala)

MATERIAIS — VAMOS ESTUDAR?

Novos nomes e Valores na Pandemia: Ciranda, Munay, Roleta Solidária, Mandala da Sorte
matéria no jornal A Tribuna aqui no Espírito Santo em janeiro de 2020

ECONOMIA SAGRADA, só que não

“As pessoas continuam escrevendo para mim sobre o “Fractal”, um esquema de pirâmide que usa meu nome e a “Economia Sagrada” para se promover. Portanto, para ser absolutamente claro, NÃO apóio o Fractal ou esquemas semelhantes (há alguns anos atrás eram “os círculos de presentear as mulheres”). NÃO os aprovo usando o curta-metragem da Sacred Economics para obter uma resposta emocional e atrair as pessoas. Penso que esses grupos atacam pessoas que buscam significado e pertencimento a suas vidas. Eu acho que a maioria das pessoas envolvidas entra bem intencionada. No entanto, a “abundância” que eles prometem se baseia no recrutamento de mais e mais membros e, eventualmente, a maioria deles perderá seu dinheiro. Eu sei que algumas pessoas têm uma grande experiência de pertencer quando se juntam. A necessidade subjacente é totalmente válida. E talvez existam outras (necessidades) que eu desconheça. Independentemente disso, NÃO apóio esses grupos. ” Confira no site dele

"Eu acreditava que se mantivéssemos a fé e a energia alta nada ia dar errado, acreditava que estávamos apenas não pagando impostos nas transações que fazíamos entre nós. No fundo eu sabia que muita gente sairia prejudicada mas acreditava que isso estava muito distante de mim” — Até o FBI chegar (entrevistada do The Dream)

Muitas mulheres que trabalham em grupos sérios de apoio a mulheres e no movimento intitulado Sagrado Feminino se posicionam diariamente contra esse golpe absurdo.

Registro de um dos boletins de ocorrência compartilhados por vítimas na internet

"fiquei chocada.. nas minhas pesquisa eu cruzei agora com um artigo em um dos maiores Jornais da Alemanha “ Die Zeit” o atrigo fui escrito: 2003(!!!!!) E fala em detalhe sobre o esquema do tear, que chamou-se na alamanha “Circulo de presente”.. com ajuda do Google traduzi algumas partes.. mas já o titulo da reportagem diz TUDO: Ganância come cérebro!
…. Especialmente as mulheres são seduzidas pela perspectiva de lucros rápidos para participar. …. As leis matemáticas são bem conhecidos: 87,5% dos participantes perderão suas apostas ). Mas, embora os participantes devam perceber que a maioria vai perder, todos acreditam que sua própria bênção será suficiente.” …..”Circulos de prestente são um fenômeno internacional. sempre chegam as chamas igual um febre chamadndo para jogar.. , em algum lugar no mundo, crece e crece ate chega o colapso e desaparece depois de algum tempo : o Reino Unido está experimentando atualmente uma praga de círculos de presente soamente formado por Mulheres…. Hoje, segundo estimativas, até 600 mil mulheres participam dos círculos de doação. A distribuição de tais jogos apenas entre as mulheres não é coincidência, diz o consultor financeiro de Londres Donna Bradshaw: “Os jogos são projetados especificamente para as mulheres porque eles são mantidos em questões financeiras para menos inteligente.” ….. “ Na Renânia (estado da alemanha) foram tambem as mulheres que sucumbiram primeiramente à febre do círculo de presetne. — chamados “círculos do coração,” Roda feminana” as mulheres doam entre 100 e 5000 euros, Aos circulos sao decorado com sentido esotérico e feminista — . Além dos princípios masculinos, como o lucro e a competição, assim como seu credo, as mulheres se ajudam a ganhar dinheiro e realizar seus sonhos dando. O histórico de correspondência será incluído imediatamente. Alternativamente, são os aldeões africanos que a cada ano dão a outra mulher as economias que ela fez para ajudá-la a estabelecer um meio de subsistência. Ou são freiras que arrecadaram dinheiro para caridade nos EUA no último século usando esse método de bola de neve.

Colocou inteligentemente as mensagens publicitárias dos grupos de doações de mulheres sobre a falta de autoconfiança econômica das mulheres, sobre sua tendência social e sua necessidade de harmonia. Os iniciantes na oitava linha, diz-se no texto da posição “prática em deixar ir”, chegou mulher no topo da pirâmide, é dado “o poder da recepção, abertura, confiança, alegria, consciência.” Também para possíveis decepções é pré-construído. “Antes de fazer o precioso e talvez novo passo para você dar”, diz, “por favor, mantenha o seguinte claro e calmo em mente: Seu presente é um presente, é independente do seu desejo e da possibilidade de entrar na posição de Dotado de vir “ …. (depoimento em grupo de apoio)

Quem entra e convida outras está praticando um crime, explica delegada:

Por que as pessoas caem no golpe?

Porque ele é super bem estruturado pra isso! Vejam algumas das últimas telas que são usadas para convencer as participantes. Tudo lindo e colorido e sem profundidade nenhuma. Misturando misticismo com velha pirâmide que elas sempre desenham deitada. Essa argumentação do pulso lunar colocada recentemente pra justificar a pressão de pedir o dinheiro em sete dias e tirar do esquema as que não conseguem cooptar novas mulheres.

imagens do material utilizado para cooptar participantes em 2019
Apropriação de símbolos e signos místicos para camuflar estelionato

Lembrem: ganha quem entra primeiro criando novos círculos fingindo que já está no movimento há tempos. Como não tem lastro, não há como saber se aquele círculo realmente faz parte dos tais 400mil envolvidos. Isso é tudo mentira porque se fizesse parte ninguém ganharia. Pela progressão geométrica já teria acabado tudo.
Façam contas!

Aqui depoimentos de mulheres nos grupos de apoio:

depoimentos em grupos de conscientização
depoimentos em grupos de conscientização

CIDADE ALERTA: é crime e dá cadeia. Todos os envolvidos são responsabilizados (2 anos de prisão):

imagens de grupos de apoio a vítimas
Pra quem nunca viu como é um convite. Esse material foi adicionado de um vídeo em que as pessoas de várias idades mostravam dinheiro ao som da música “Happy”. Não entendi nada desse negócio “energético de nave”. Também recebi um áudio da suposta água que está em outra mandala. Esse grupo n é Brasileiro então não tem como denunciar.

O convite chega assim:

🎤 apresentadora 🎬 treinadora de comunicação e oratória 🎧 podcast @bfsurreais 👭trabalho para a liberdade e erradicação da violência sexual linktr.ee/sheylli

🎤 apresentadora 🎬 treinadora de comunicação e oratória 🎧 podcast @bfsurreais 👭trabalho para a liberdade e erradicação da violência sexual linktr.ee/sheylli